domingo, 28 de março de 2010

Para lembrar... por André Clemente-Revista Sim

Hugo Rodrigues
Estímulo às lembranças:
Parede com imagens de viagens
e acessórios do mundo inteiro

Henrique Spósito, que assina o projeto do Restaurante Jalan Jalan, otimiza o espaço e reúne decoração de todo o Globo

Em Bali, Jalan Jalan significa Caminhar, Caminhar. E esse nome resume muito bem a proposta principal do novo restaurante do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ser Multicultural. Além da área externa, o espaço social é dividido em duas partes, o Salão Principal e o Bar, com medidas de 40m2 e 15 m2, respectivamente.

Reunindo tudo que possui de peças, artigos decorativos e acessórios de ambientação adquiridos nas suas caminhadas por vários países do mundo, a proprietária do Restaurante, Karyna Maranhão, entregou ao arquiteto Henrique Spósito a responsabilidade de reunir de forma harmônica todo esse conteúdo.

Ao entrar no salão principal, uma Mesa Cama é logo vista. A mesa foi comprada em um antiquário e restaurada para ficar igual a de um restaurante do Chile, observada em uma viagem de Karyna. A ideia foi de passar o conforto e aconchego na hora de comer. Em frente a ela, três espelhos arrematam o conceito da mesa e o projeto ganha no geral. ''Os espelhos ajudam na amplitude de espaços e a mesa torna-se mais um artigo elegante do projeto'', afirma Henrique Spósito.

Detalhes - Spósito destaca, também, as cores principais do projeto: marrom e tons de dourado. O verde compõe o mix de clássico e moderno. Um papel de parede nos tons principais cobre todo o teto do espaço que comporta 50 pessoas. “A iluminação durante o dia fica clara, porém aconchegante. À noite, fica baixa, com velas. Super romântica”, afirma o arquiteto.

No bar, sob o vidro, um balcão de madeira de demolição com detalhes de desgaste natural torna o ambiente de perfil socioambientalmente correto. E a parede verde é de ladrilho hidráulico, o mesmo revestimento do piso da área externa. ''Um móvel de apoio, balinês, também tem destaque. Outros artigos completam o projeto, como Talheres da frança e da Itália. Alguns quadros são estratégicos. Trazem uma receita do dia e todas as sobremesas expostas, para valorizar o prato tão esquecido no fim do cardápio'', destaca Karyna.

''Tudo que eu trouxe de viagens está aqui. Desde taças, quadros, fotos, máscaras, etc. E é uma decoração casada com a cozinha, que está pronta para preparar iguarias do mundo inteiro. É um lugar de lembranças, onde a decoração remete a viagens. Fotos típicas de lugares pelo mundo fazem as pessoas conversarem sobre o assunto. Sempre dizem: ‘Eu tenho um foto nesse lugar’, ’eu já fui ali também’. E é isso que queremos'', completa.

Confira detalhes do menu do Jalan Jalan no site Gatrô Online: www.gastroonline.com.br

Serviço:
Restaurante Jalan Jalan
Rua Des. João Paes, 184, Boa Viagem, Recife/PE
Fone: (81) 3325.2178
Diariamente das 19h às 24h


André Clemente - andre@miraimidia.com.br
site do restaurante jalan jalan-www.jalanjalan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.