quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Oi gente!!! olha fiz uma entrevista super bacana. Vejam que resondi !!!!!!!

-Ana Claudia Thorpe-Qual é o significado de "Jalan Jalan", o nome do seu novo restaurante recém-inaugurado em Boa Viagem?

Karyna Maranhão=Jalan Jalan é uma expressão balinesa que significa , caminhos, trilhas, caminhar, caminhar. Foi inspirada nesta expressão de Bali um local lindíssimo, mágico, diferente,, que batisamos o Jalan Jalan. É um convite aos nossos amigos para vir e curtir um local diferente com um alto astral.

-Ana Claudia Thorpe-O nome do restaurante tem a ver com o tipo de comida que é servido?
karyna Maranhão= O nome do restaurante tem haver com nossa proposta de fazer um restaurante agradável, com um preço honesto, uma boa comida e um bom serviço, por isso usamos esta expressão que para nós traduz um convite para os amigos curtir um local diferente com um bom astral, nossa cozinha é uma cozinha multicultural, ou seja, internacional.

-Ana Claudia Thorpe-De onde veio essa idéia de abrir um restaurante multicultural?
karyna Maranhão= Multicultural é simplesmente internacional, várias culturas.Temos influência italiana, francesa, indiana, tailandesa, portuguesa....Sempre gostei de cozinhar, fazer experimentos, estudar sobre o assunto, tenho uma biblioteca maravilhosa com mais de 400 títulos, mas sobretudo sempre gostei de receber,adoro cozinhar para os amigos...e foi através destas experiências e incentivos dos amigos que surgiu a idéia.
O Jalan Jalan é o meu sonho a uns 04 anos....

- Ana Claudia Thorpe-O Você é proprietária de duas franquias em Caruaru, a do Chinatown e do Sushimi, ambas na cidade de Caruaru. Como foi a idéia de montar um restaurante novo no Recife?
R= Sou de Caruaru, mas me mudei para o Recife há 03 anos. Como eu falei, idealizei por muito tempo o Jalan Jalan. Minhas franquias são excelentes, mas são de cozinhas japonesas e chinesas, onde eu não podia mostrar meus conhecimentos, daí a idéia de fazer um restaurante mais com a minha personalidade.

-Ana Claudia Thorpe-O 5- Você considera mais seguro investir em franquias?
R= Estou satisfeitíssima com meus investimentos nas franquias, inclusive minhas lojas foram as primeiras franquias do segmento de alimentação em Caruaru. A franquia nos da total apoio organizacional, treinamentos, de suprimentos, enfim nos da total orientação pra tocar o negócio. Foi sem dúvida esta bagagem prática, aliada a bagagem teórica do meu curós de gastronomia que me deu condições de encarar o desafio de abrir uma casa em um mercado forte com excelentes opções gastronômicas como é Recife.

-Ana Claudia Thorpe-No Jalan Jalan, a proposta é homenagear um país por semana. Qual é o país da vez?
karyna Maranhão=O país da vez é a Argentina, até porque voltei agora de viagem e estou inspiradíssima, trousse na mala um monte de coisas, para desespero do meu marido que não pode trazer os vinhos que sempre gostamos de trazer. Trousse: mostarda de cerveja, coulins de rosa mosqueta,chimichurri defumado e bastante doce de leite. Estamos com um menu fechado argentino que esta uma delícia. Nossa idéias é explorar o fator multicultural e sempre estar trazendo novidades.

- Ana Claudia Thorpe-A decoração do restaurante tem chamado sucesso devido aos objetos trazidos de suas viagens à Tailândia, Alemanha, França e Argentina. É verdade que tem uma mesa em forma de cama? Fale um pouco sobre a decoração do ambiente.
karyna Maranhão= Sou bastante detalhista e em todas as viagens, como tinha um pensamento de abrir uma casa, sempre ficava buscando algo para comprar... foi assim que conseguimos, eu e meu amigo irmão ,Henrique Sposito, arquiteto, compro o ambiente. Encomendei o projeto e chamei ele lá em casa, daí comecei a tirar as coisas das caixas mostrar para ele.... Ele disse: nossa vamos fazer um lindo restaurante !!!
A cama é um capítulo à parte. Fiz uma viagem para o Chile e fui em um lindo restaurante, bem despojado chamado “Como água para chocolate”. Vi a cama e me apaixonei. Falei: quando eu abrir meu restaurante vou botar uma cama. Calhou de meu marido conseguir uma cama antiga que adaptamos para virar uma mesa. Esta sendo o maior sucesso. Todos querem comer na cama !!!
Ana Claudia Thorpe-Como você é formada em gastronomia, além de empresária, também montou o cardápio do restaurante?
Karyna Maranhão= O cardápio atual do Jalan Jalan é fruto de nossas pesquisas, viagens, estudos . Feitos a 04 mãos com a nossa chef Sofia Mota .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.