quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais dicas para comer em Buenos Aires!!!!!!

A coisa mais gostosa que comi em Buenos Aires foi:
*Amei o Cafe San Juan, restaurantinho bem despretensioso, jovenzito, em San Telmo. Comida boa, equipe bem humorada, ambiente muito legal. Chegamos em uma noite muiiiiito fria e também ficamos só na entrada e no vinho tinto.
Cafe San Juan: av. San Juan, 450, San Telmo, Buenos Aires. Tel. 54 11 4300-1112
*fomos ao hotel Faena, com a intenção de provar o brunch, que não existe mais. Decidimos ficar mesmo assim, escolhemos uma mesa ao ar livre e pedimos várias entradas para dividir enquanto várias Quilmes geladas chegavam à mesa. Comemos:
empanadas de carne e de humita (uma espécie de pasta com milho, sensacional)
Lula com gratin de batatas e de sobremesa uma torta de frutas
Delícia de almoço. Comidinhas ok. E o lugar mais ainda.
Faena: Martha Salotti, 445, Puerto Madero, Buenos Aires. Tel. 54 11 40109200
*Outro restaurante bacana, em Palermo Viejo, é o Quimbombó. Mais pelo lindo ambiente do que pela comida. Ainda assim valeu a visita. Peça para sentar na varanda, do segundo andar, mesmo quando estiver frio, porque os aquecedores estarão ligados. E o lugar é uma delícia. Climinha meio Ásia, com madeira, sofás, luz de velas…
Quimbombó: Costa Rica, 4562, Palermo, Buenos Aires. Tel. 54 11 4831-5556
*Deixamos para o almoço do último dia e já tínhamos os pratos certos para pedir.O Dada, no microcentro, me dei conta que já havia estado lá. O lugar tem cara de pub, é pequenino e tem um clima “muy buena onda”, como eles dizem…Eu pedi o “lomo Dada”: filé, ao ponto, servido com um gratin de batatas e rúcula frita. Não sei se é a melhor carne de Buenos Aires. Mas, definitivamente, é muito boa. Meu marido pediu um outro filé, também ao ponto, envolto em pancetta e servido com a rúcula frita e batatas assadas.
Mas o melhor da casa, na minha opinião, foi a sobremesa
O sorvete de doce de leite artesanal. Não é feito na casa e eles não quiseram me dizer o fabricante, mas foi o melhor que provei por lá.
Dada: San Martin, 941, Microcentro, Buenos Aires. Tel. 54 11 4314-4787
Para encerrar, não dá pra visitar Buenos Aires sem ir a uma sorveteria. Dessa vez, em vez da Freddo, fui à Nonna Bianca. Comer, é claroUm belíssimo sorvete de dulce de leche. Ah, lá tem também o super dulce de leche, com pedacinhos de doce de leite no meio. Uma maldade…
Nonna Biana: Estados Unidos, 407, San Telmo, Buenos Aires.

Besos e Besos e indo a Buenos Aires aproveitem as dicas fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.