terça-feira, 8 de setembro de 2009

Uma tradição em casamentos! Deliciosos e requintados Bem Casados.

Bom gente, prometi fazer os bem nascidos na chegada de Camila uma linda menina filha de uma grande amiga, Crís. Passei hoje o dia pensando nas embalagens, estes doces irresistíveis estão presentes em casamentos e diversas outras comemorações.Suas embalagens dão um toque especial. Existem mil modelos de embalagens: papel crepom nacional, importado, tecido decorado e liso, caixinhas coloridas rígidas, caixinhas em mdf forradas de tecido, latinhas prateadas personalizadas, saquinhos de organza coloridos, fitas de cetim, de veludo, organza, xadrez, personalizadas, tags, cartõezinhos, enfim... tudo o que vc precisa para embalar seu bem casado ou bem nascido. Estou pensando para Camila uma caixinha de vidro dentro tecido rosa, para fechar uma carinha de boneca, já que Crís esta usando este tema na maternidade, acho que vai ficar legal, simples e charmoso.Pronto Crís, esta registrado. Aproveito para contar a história e claro deixar a receitinha.

História
O bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados.
Diz a Lenda que:"Todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos. " Basta fazer um pedido antes de dar a primeira mordida".
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem e são oferecidos nos mais diferentes momentos.

Características do bem-casado
O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é tradicionalmente de doce de leite. Após longos anos o bem casado, acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.
Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho Português e o bem-casado Brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.
Casamento: desejo de sorte ao casal e aos seus convidados.
Nascimento: para dar boas vindas ao Bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável e agradecer a quem foi conhecê-lo.
Aniversário: felicidade na vida compartilhando este momento com os mais queridos.
Empresas: comemoração de bons negócios e prosperidade.
Bodas: para compartilhar a união duradoura e feliz.
bjos e bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.