quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Oi, gente, tudo bem com vcs?!!!

Passo hj por aqui rapidinho para postar uma reportagem muito legal que saiu no gastroonline sobre o restaurante Jalan jalan.
Beijos e mais beijos.

O recém-inugurado Jalan Jalan - que no idioma balinês significa caminhar caminhar - abre as portas com a proposta de cozinha multicultural. A ideia deste desafio está refletida em cada detalhe da decoração. São máscaras vindas da África do Sul, quadro com peças de prata da França, entre outros acessórios decorativos de diversas partes do mundo.

Seguindo essa linha, as receitas trazem referências dos cinco continentes. Os pratos são uma lembrança dos aromas e sabores de cada país. O menu é assinado pela chef Sofia Mota, que atua no mercado gastronômico há dois anos e tem como padrinho Claudemir Barros. Com uma grande influência francesa, a chef foi convidada pela proprietária Karina Maranhão para comandar as panelas.
Hugo Rodrigues

Chef Sofia Mota

"Cada dia é uma novidade. Procuro estudar os aromas e os ingredientes para equilibrar esse mix de culturas nos pratos", comenta Sofia Mota. A melhor forma de sentir essas fusões, são os pratos Robalo crostado em coco com dueto da terra (robalo em coco servido com dueto de abóbora e mandioquinha), Filé ao Poivre (filé grelhado ao molho de pimenta verde servido com linguini), Risoto de polvo perfumado com gengibre e Risoto de camarão com aspargo e curry. Para que prefere um prato mais leve, Salada de camarão com maçã verde (folhas verdes, camarão salteado, lâminas de maçã verde com molho de iogurte e flor de sal do Havaí).

Serviço:
Restaurante Jalan Jalan
Endereço: Rua Des. João Paes, 184, Boa Viagem - Recife/PE
Fone: (81) 3325.2178
Horário: terça a domingo das 19h até o ultima cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.