quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cheesecake...do outro mundo....



O cheesecake é bem mais gostoso no dia seguinte. Recomendo fazer com um dia de antecedência. Também fica mais fácil para servir num jantar com amigos
Eu gosto mesmo quando o cheesecake é bem alto, bem gostoso, bem apetitoso. Como eu mesma queria testar um cheesecake mais desenvolvido, coloquei quase o dobro da receita na batedeira para testar, e deu certo. Daqui pra frente, só cheesecake de 8cm heheh vou emprestar minha receita de família um cheesecake clássico e algumas dicas que deram certo.Por exemplo Nessa semana que passou tive a oportunidade de fazer dois cheesecakes com café na receita. O primeiro deles, o Cheesecakes tinha a base de brownie com adição de café, a massa clássica de cheesecake e, como cobertura, um merengue aromatizado com café O segundo, foi o desafio de se parecer com um capuccino, não é que ficou parecido mesmo? A base é de chocolate, enquanto a massa leva café e a cobertura é um chantilly feito com creme de leite fresco com raspas de chocolate e um pouco de café solúvel.


para a crosta
70g de biscoito maizena
28g açúcar mascavo claro
42g manteiga sem sal, derretida e fria
mais uma colher de sopa de manteiga para pincelar as formas

para a massa do recheio
500g de cream cheese Philadelphia (não use light), na temperatura ambiente
170g de açúcar
2g de sal
1 colher de sopa farinha de trigo comum
3 ovos, temperatura ambiente
1 gema
1 de nata espessa ou uma colher de sopa creme de leite fresco
1/2 colher de chá de baunilha de boa qualidade


para a cobertura
fazer um coulis de morango basta triturar morangos, côa-los e misturar com açúcar em pó a gosto deixe alguns pedaços, levar ao fogo brando por alguns minutos ou você pode usar as geléias prontas, são mais praticas mas também mais doces.
Para preparar a crosta, amasse os biscoitos de maizena num processador até virar farelo. Você pode também fazer isso colocando os biscoitos num saco plástico e passe por cima um rolo para amassar. Numa vasilha, combine a manteiga, o açúcar e o farelo. Misture bem. Pincele a forma com um pouco de manteiga.
Para preparar a massa, na vasilha de uma batedeira combine o cream cheese, açúcar e farinha e o sal. Bata na velocidade média até a massa ficar lisa. Adicione o ovos e a gema, um de cada vez. Adicione o creme de leite fresco, baunilha.

Pré-aquecer o forno a 160-165ºC.
Untar uma forma redonda com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal.
Preparar a base de bolacha, pressionar sobre o fundo da forma e refrigerar.
Preparar o recheio e deitar sobre a massa.
Bater com a forma sobre a mesa para evitar borbulhas de ar.
Faça um banho maria, colocar dentro o cheesecake e deixar cozer por 1 h e 15 minutos ou até que o centro esteja firme.
Retirar o cheesecake do forno .
Embrulhar a forma com película aderente e refrigerar durante toda uma noite.
Desenformar.

Para esclarecer

Nata espessa é a nata com uma consistência mais espessa, mais grossa., ela tem curta durabilidade, é mais difícil de ser encontrada. Mas se acha nas grandes redes de supermercado ou empórios. O mais próximo da nata é o creme de leite fresco.

Olha descobri que uma coisa que combina muito bem com cheesecake é um bom drink alcoólico, com um toque de fruta e alguma coisa mais cítrica para contrabalançar a gordura do cream cheese e do creme de leite. É claro que eu sou chegada em uma bebidinha bem feita, em uma linda taça, para fazer pose, refrescar e alegrar o fim de tarde, mas é fato que esta talvez seja uma das melhores combinações para um delicioso cheesecake clássico.
E se vocês ficaram se perguntando o que é melhor pra tomar comendo cheesecake, eu logo digo: chá, espumante ou um vinho de sobremesa! E para quem gosta de café um bom cafezinho. Este não é o meu caso pois não tomo café,mas gosto de comidas feita com café . Pessoalmente acho que um cafezinho não é das melhores combinações para tomar com um cheesecake, mas definitivamente está provado que é uma ótima combinação para usar no cheesecake, como parte integrante da receita.

Beijos e beijos fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.