terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Casamentos no jalan jalan



Doces momentos

Gente é com enorme prazer que confesso, nossa casa esta sento o lugar escolhido para casamentos íntimos e com muito charme. Já estamos no quarto, agora para fevereiro,e só temos cinco meses de casa, isso da quase um por mês então é para celebrar com muita energia boa para as noivas e para o Jalan Jalan. Não posso falar os nomes das noivas, pois não tenho permissão e isso seria ante-ético mas posso falar como estas festas estão sendo feitas e nossas apostas minha e da chef Sofia que também é uma noiva prestes a se casar, estamos fazendo para cada um dos casamentos um menu especial e estamos pensando em tudo para que seja realmente inesquecivel. A aposta em sobremesas empratadas servidas no final da refeição têm sido enorme, é cada vez maior o número de casamentos a apostar numa sobremesa servida à mesa deixando os tradicionais buffets de queijos, doces e frutas mais para o final da festa.
As sobremesas servidas na mesa, permitem, por exemplo servir gelados ou doces quentes que de outra forma não poderiam ser servidos. Mais do que isso, permitem, fazer pratos extraordinários de cores vivas e texturas únicas.
Com o bolo mais simples podemos fazer uma sobremesa atrativa, sugerimos a utilização de frutas silvestres, ervas aromáticas e açúcar em pó para enriquecer o empratamento e dar um aspecto mais atrativo à sobremesa .
Alguns casamentos foram mais arrojados tanto em decoração quanto em buffet, fizemos sobremesas compostas por elementos quentes como é o caso do fondant de chocolate, um bolo servido quente, tendo uma aparência sólida no exterior mas sendo completamente líquido por dentro. Uma torta quente de maçã com creme de baunilha... Nos casamentos ou festas realizados durante os meses mais frios, estas sobremesas tornam-se ainda mais deliciosas e apreciadas. Muitas vezes podem ser acompanhadas por um elemento gelado, fazendo um contraste a que normalmente chamamos quente-e-frio, um mini bolo quente de noiva com sorvete de amêndoas com um fondant quente fazem sempre as delícias dos convidados. Os nossos doces conventuais, podem e devem ser também explorados para criação de sobremesas empratadas podendo dar origem a conjugações de sabor extraordinárias. Um arroz doce envolto num crepe de canela acompanhado por geléia de rosas quente, uma aletria com pêra bêbeda que faz uma ligação surpreendente ou mesmo uma sobremesa em formato cocktail utilizando requeijão com doce de leite e pinhões...
São muitas as soluções que nós apresentamos, esperamos que possam aproveitá-las e tornar ainda mais brilhante a sua boda!

Karyna maranhão

“ O casamento é uma
oportunidade para partilhar algo
íntimo com os convidados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RESTAURANTE

RESTAURANTE
JALAN JALAN SIGNIFICA EM BALINÊS: CAMINHAR, ANDAR, CAMINHOS.